Arte

A biblioteca essencial de Maria Júlia Rêgo

Maria Júlia Rêgo é artista multidisciplinar e designer graduada pela UFPE, atuando no campo editorial, como capista e ilustradora. Em seu trabalho autoral (bem como no gosto pela literatura) está sempre atrás das sutilezas da memória afetiva e da auto-documentação. Esta biblioteca essencial é parte disso.

A biblioteca essencial de Flávia Péret

Os livros que habitam o corpo-biblioteca da escritora Flávia Péret compartilham uma ruptura – com a própria literatura e com a linguagem. Mulheres que escrevem e que ao escrever mudam a ordem das coisas, inventam outros modos de escrever, inventam outros mundos com as palavras, criam e inventam outras histórias e outras sensibilidades.

A biblioteca essencial de Natércia Pontes

Natércia Pontes nasceu em 1980, é cearense e mora em São Paulo. Autora de Copacabana dreams (Cosac Naify, 2012), finalista do Prêmio Jabuti, e Os tais caquinhos (Companhia das Letras, 2021). Em sua biblioteca essencial, estão livros que representam vários tempos de sua vida, da infância à maturidade.

a história do princípio, do meio e do fim

A História dos Meus Dentes é a história dos dentes de Gustavo Sánchez Sánchez. Mas também é a história de suas viagens, das técnicas de leilão que aprende ou cria, dos objetos que coleciona, da esposa Magra que engorda muito depois do casamento, do filho abandonado que compra Sánchez Sánchez, de biscoitos chineses da sorte, de um leilão dedicado a idosos de um asilo, da Chapeuzinho Vermelho (de trás para frente), de seguranças de galeria de arte, de assaltos a galerias de arte, de escritores latino-americanos em geral, do ghostwriter que é contratado para escrever a história dos dentes de Sánchez Sánchez, de Valeria Luiselli sendo contratada para escrever uma história para um museu de arte administrado por uma fábrica de sucos, de uma fábrica de sucos, de uma linha do tempo, de círculos, de elipses, de parábolas, de hipérboles e de alegorias.

todas as alternativas

A seguir você encontrará perguntas ou problemas baseados no conteúdo de “Múltipla Escolha”, de Alejando Zambra. Cada exercício possui cinco alternativas. Assinale a que lhe parecer mais apropriada.