milena

ㅤ martins

moura

carioca suburbana, nascida em 1986, poeta, tradutora e editora da revista feminista cassandra.

Autora dos livros Promessa Vazia (2011), Os Oráculos dos meus Óculos (2014), Banquete dos Séculos (2021) e A Orquestra dos Inocentes Condenados, em que trata dos impactos mentais da solidão pandêmica pela ótica da neurodiversidade.

51DFfq8qhaL._SX322_BO1,204,203,200_

pensamento chão
viviane mosé

A escrita de Viviane Mosé me ensinou a esticar as palavras para caberem no meu verso. Suas referências filosóficas e as construções tão diversas do que eu lia abriram os horizontes da minha poesia. Para mim, a maior poeta viva. Este livro, sua obra prima.

81DZzIVCpYL

um teto todo seu
virginia woolf

Um tratado sobre silenciamento feminino pela exploração do servir e do procriar, que mostra as impossibilidades práticas e simbólicas para a emancipação intelectual, social e pessoal de mulheres.

91elwXNa3HL

a saga harry potter
j.k. rowling

Desculpe, geração z.

71zVhbnKmfL

cosmos
carl sagan

Um livro que situa nosso lugar no universo de maneira compreensível para todos os públicos e até um tanto poética.

81jCqvdTyzL

Os Dragões não Conhecem o Paraíso
Caio Fernando Abreu

Para mim, o melhor livro do autor, explora os limites dos gêneros conto e romance e demonstra toda a carga emocional da epidemia do HIV sobre Caio e os egressos da contracultura.

81YGeTH7GUL

a redoma de vidro
sylvia plath

Um livro que mostra como é ser uma jovem mulher aprendendo a existir como mulher no mundo, e que li sendo eu mesma uma jovem mulher. Acredito que seja leitura essencial de emancipação feminina.