Pular para o conteúdo

rafael
gurgel

nasceu em Campo Grande em 1998.
É escritor e professor de poesia. Publicou três livros do gênero, entre eles Uma festa para o fim do mundo (2020), vencedor do Prêmio Leia MS e do Prêmio de Reconhecimento Popular, na categoria Livro do Ano.
Seu romance de estreia, Uirapuru, foi publicado em 2021.

chelsea-girls-7

CHELSEA GIRLS
EILEEN MYLES

eu estava escrevendo dark room há pouco mais de ano quando um amigo disse “lê esse livro, vai mudar tudo”. e mudou mesmo! foi um portal, uma passagem para o entendimento do que eu queria fazer da minha escrita.

contos-completos-8

CONTOS COMPLETOS
CAIO FERNANDO ABREU

destaco morangos mofados e os dragões não conhecem o paraíso, mas li tudo de uma vez, em ordem cronológica: imersão total! me identifiquei muito com os gracejos pop de caio.

uma-professora-muito-maluquinha

UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA
ZIRALDO

eu reli obsessivamente durante toda minha infância! até hoje me emociona. logo quando me alfabetizei, ziraldo era meu escritor favorito. por causa dos seus livros, do encantamento que me provocaram, desde cedo eu quis ser escritor.

810Vj9zyi-L

A HORA DA ESTRELA
CLARICE LISPECTOR

sou fascinado pelos espelhamentos entre rodrigo sm, clarice e macabéa. na adolescência, fui um clariceano obcecado e este foi o primeiro de todos.

917GOEXeK0L

A RIDÍCULA IDEIA DE NUNCA MAIS TE VER
ROSA MONTERO

rosa pega na nossa mão e diz que, no luto, encontramos uma força titânica que, até então, desconhecíamos. me emociona muito.

a-preparacao-do-romance1-2ab98812cfdf3255c714713719373496-640-0

A PREPARAÇÃO DO ROMANCE – VOL. 1
ROLAND BARTHES

o que barthes faz com a linguagem é feitiçaria! o conceito de notatio (ou anotação), que ele abre neste livro, ecoa em (quase) tudo que faço.