Cultura

A biblioteca essencial de Maria Júlia Rêgo

Maria Júlia Rêgo é artista multidisciplinar e designer graduada pela UFPE, atuando no campo editorial, como capista e ilustradora. Em seu trabalho autoral (bem como no gosto pela literatura) está sempre atrás das sutilezas da memória afetiva e da auto-documentação. Esta biblioteca essencial é parte disso.

A biblioteca essencial de Flávia Péret

Os livros que habitam o corpo-biblioteca da escritora Flávia Péret compartilham uma ruptura – com a própria literatura e com a linguagem. Mulheres que escrevem e que ao escrever mudam a ordem das coisas, inventam outros modos de escrever, inventam outros mundos com as palavras, criam e inventam outras histórias e outras sensibilidades.

todas as alternativas

A seguir você encontrará perguntas ou problemas baseados no conteúdo de “Múltipla Escolha”, de Alejando Zambra. Cada exercício possui cinco alternativas. Assinale a que lhe parecer mais apropriada.

diário da travessia

Alguma gente, de tanto afirmar que este é um dos maiores romances da literatura brasileira (ou até o maior), me deu a parecença de que o falar desse livro seria um empecilho para essa travessia. Chamam de difícil, complexo, complicado, estranho. Só me encorajei por causa de um curso de extensão. É ele o motivo da leitura e destes registro e entradas.