Seções

A biblioteca essencial de Maria Júlia Rêgo

Maria Júlia Rêgo é artista multidisciplinar e designer graduada pela UFPE, atuando no campo editorial, como capista e ilustradora. Em seu trabalho autoral (bem como no gosto pela literatura) está sempre atrás das sutilezas da memória afetiva e da auto-documentação. Esta biblioteca essencial é parte disso.

A biblioteca essencial de Flávia Péret

Os livros que habitam o corpo-biblioteca da escritora Flávia Péret compartilham uma ruptura – com a própria literatura e com a linguagem. Mulheres que escrevem e que ao escrever mudam a ordem das coisas, inventam outros modos de escrever, inventam outros mundos com as palavras, criam e inventam outras histórias e outras sensibilidades.

A biblioteca essencial de Natércia Pontes

Natércia Pontes nasceu em 1980, é cearense e mora em São Paulo. Autora de Copacabana dreams (Cosac Naify, 2012), finalista do Prêmio Jabuti, e Os tais caquinhos (Companhia das Letras, 2021). Em sua biblioteca essencial, estão livros que representam vários tempos de sua vida, da infância à maturidade.

O gato espreita

Para todos os efeitos, eu não enlouqueci. Mas, mesmo quando ele não está ali, sinto que espreita meus ombros, encurrala minha espontaneidade, joga na minha cara os meus defeitos.