Pular para o conteúdo

Resenhas

Ficções, enredos e técnicas de escrita

a tensão superficial das bordas

Cinco ou seis dias apresenta dois amigos reconhecendo o mundo após conquistarem o diploma de uma faculdade. Depois de discutirem tantas questões dentro dos muros da universidade, chega o momento em que finalmente poderão praticar o que os volumes e manuais ensinaram, o que as discussões acaloradas instigaram.

A resistência ainda

Por meio da luta por moradia, de um relacionamento amoroso e de uma doença terminal, Julián Fuks cria uma obra sobre ocupação, resistência e o poder da arte.

Resgate histórico de um casamento que acabou

A história que Vanessa Barbara conta em Operação impensável não é tão dramática e nem tem uma revelação tão impactante no final, porém também tem a ver com detalhes pequenos que intrigam e relacionamentos que duram por muito tempo de calmaria, mas que também teve lá suas madrugadas insones.

todas as alternativas

A seguir você encontrará perguntas ou problemas baseados no conteúdo de “Múltipla Escolha”, de Alejando Zambra. Cada exercício possui cinco alternativas. Assinale a que lhe parecer mais apropriada.

feliz idade

silva acaba de perder a esposa e foi enviado pela filha para um asilo, para ser cuidado por enfermeiros e conviver com outras pessoas da sua idade. o velho, porém, se mantém insatisfeito com essa situação. não é possível haver felicidade no abandono e na viuvez. quando você já viu tudo da vida e nada mais te impressiona, o que resta?